quinta-feira, 15 de março de 2012

Dica do dia: Como disfarçar olheiras!

       Tantos mitos e tantas verdades sobre o assunto! Tantas pessoas sofrendo com esse problema estético!
       Pesquisamos o assunto e encontramos algumas respostas interessantes no site Minha Vida, as quais você confere nesse post!


       De acordo com a dermatologista Magda Expósito, os principais fatores para o aparecimento de olheiras são:  genética, etnia, envelhecimento e cansaço. Outra causa também pode ser o depósito excessivo de melanina nessa região, aponta o dermatologista Paulo Ramos.
       Por isso alguns cuidados super simples, para quem ainda não tem as indesejáveis olheiras, podem ser tomados!
       - Durma pelo menos 8 horas por dia! Quando você dorme pouco há uma maior dilatação dos vasos sanguíneos das pálpebras, aparentando maior escurecimento e, portanto, demonstrando olheiras!
       - Não se exponha muito aos raios solares nessa região, pois estimula a melanina, o que também escurece e faz aparecer as olheiras!
       Se você já possui esse problema, também existem meios de amenizá-los.
       - Colocar saquinhos de chá preto ou de camomila gelados melhora a coloração por algumas horas, pois retrai os vasinhos dessa região! Apenas deve-se tomar cuidado com a temperatura muito fria, pois a pele dessa região é bastante sensível. Compressas frias também surtem efeito. Alguma pessoas costumam colocar pepino nos olhos, mas eles precisam estar gelados também para haver um clareamento da região.



       - Existem alguns peelings específicos para olheiras que amenizam a pigmentação dessa região.
       - Boa hidratação e cuidados na exposição ao sol são fundamentais e eficazes para disfarçar olheiras.
       - As olheiras não precisam necessariamente ser tratadas, pois são apenas uma questão estética. Mas se fará necessário o tratamento se o problema estiver impedindo uma boa qualidade de vida decorrente desse aspecto cansado e envelhecido que promove.


       - Algumas pessoas apresentam ainda uma depressão na parte inferior da pálpebra, o que destaca ainda mais as olheiras. Essa ausência de volume pode ser corrigida com uma pequena "cirurgia" de preenchimento.
       

       O mais importante: converse com um dermatologista para expor o que te incomoda e qual o procedimento aplicado ao seu tipo de olheira! 
       Afinal a beleza não está somente no look que você escolheu para vestir no dia de hoje, mas no cuidado que você tem consigo mesmo dia após dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado: