Na maioria das vezes, as pessoas viajam para lugares que vivem do turismo - entre praias, serras e vales nevados - ou para as cidades mais populosas, tecnológicas e cheias de diversão - teatros, cassinos, shinglings e afins.
Mas que tal conhecer lugares cheios de história e que praticamente vivem do passado?
São cidades que já estavam lotadas de gente um dia mas que, por algum motivo, deixaram de ser habitadas, e atualmente são conhecidas como "Cidades Fantasmas". Mas você não acredita em fantasmas, não é mesmo?
Essas cidades, anteriormente grandes centros urbanos, sofreram um súbito despovoamento por motivos diversos, como grandes incêndios e até explosões nucleares.
HUMBERSTONE, ATACAMA - CHILE
"A pequena cidade de Humberstone era a morada de mineiros que trabalhavam no deserto de Atacama, no Chile. No entanto, as duras condições de vida e a aridez do solo fizeram com que o local fosse abandonado. Desde 2005, a cidade faz parte do Patrimônio Histórico Mundial."
"No estado do Colorado, o Parque Nacional de Mesa Verde abriga os vestígios do povo conhecido como Anasazi, que desapareceu misteriosamente há centenas de anos. O Palácio do Penhasco contém 220 quartos e 23 salas circulares."
KAYAKOY, MUGLA – TURQUIA
"Em uma colina do sul da Turquia estão os restos da antiga cidade de Kayakoy, construída no século 18. Vários fatores fizeram com que o local fosse abandonado: terremotos, incêndios e até a guerra entre a Grécia e a Turquia. Hoje ainda mantêm-se em pé cerca de 500 edifícios e duas igrejas ortodoxas gregas."SANZHI, NOVA TAIPEI – TAIWAN
"Durante a construção de um resort na costa norte de Taiwan ocorreram misteriosos acidentes que deixaram várias pessoas mortas. Desde então, espalhou-se a lenda de que o lugar era amaldiçoado, fato que impediu a abertura do complexo turístico. Nos dias de hoje vários curiosos vão ao lugar para conhecer a cidade fantasma."Para ver mais, clique aqui!
       Muito interessante, não? Vamos fazer as malas e absorver um pouco de história?




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado: